Pensar faz bem.

Pensar faz bem.
Leitura, uma chave pra muitas portas.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

E para dar uma reforçada na nutrição do nosso blog, vejam duas paródias que incentivam o nosso aluno a fazer o ENEM. Ambas feitas para as turmas das escolas em que trabalho atualmente: Cornélio Diógenes e Raul Barbosa em Jaguaribe-CE. Espero que gostem.


Paródia: Esperando o ENEM/ J.Holanda (Esperando na janela/ Gilberto Gil)
06/10/2014
Ainda há tempo para se ligar
Firme pra chegar, junto com o ENEM
Vou ler a prova toda por inteiro,
É daquele jeito, que ela vem
Já li história, li romance e conto
Sempre procurando, entender bem
Na Geografia eu já dei um jeito
compreendi direito como estudar, ah
A melhor nota é o meu maior desejo
E não vejo a hora desta prova começar
Por isso eu vou agarrar ela, ai ai
Pode ser branca ou amarela, vai
A nota vai ser a mais bela, ai ai
No ENEM vou me assegurar...
Sei que é preciso o tempo controlar
Mas vou me cuidar, isso eu faço bem
Não tenho pressa de entregar primeiro
É pra ler direito o que a prova tem
Chegar bem cedo, não perder o ponto
Sempre me informando, só me faz bem
A redação não é de qualquer jeito
Tem que vê direito como argumentar, ah
A melhor nota é o meu maior desejo
E não vejo a hora desta prova começar


Paródia: O Vira vira do ENEM/ José Holanda (O vira vira/ Mamonas)
07/10/2014
Vamos galera fazer prova do ENEM
Devemos ir pra garantir nosso lugar,
Quem fica de bobeira vai voltar pra casa
Toda arrependida sem saber o que falar
Por isso aviso fiquem preparados
Seja animado, mas não deixe de estudar
Daí então vai ter um bom resultado
E vai ficar feliz quando o INEP divulgar
(Refrão)
Roda- roda vira, solta roda e vem
O Raul tá ligado na corrida pro ENEM
Roda-roda vira, solta a roda e vem
Neste clima de corrida, os professores ensinaram
E vamos passar no ENEM
Oh estudante, a corrida começou
Tu não imaginas quanta gente está correndo
Leve o conhecimento que você acumulou
Calcule o tempo pra não ficar se perdendo
Nâo esqueça de levar a inscrição,
Documento que tenha fotografia
Se alimente e chegue cedo no local
Faça tudo planejado e terá só alegria.
(Refrão)
Roda- roda vira, solta roda e vem
O Raul tá ligado na corrida pro ENEM
Roda-roda vira, solta a roda e vem
Neste clima de corrida, os professores ensinaram
E vamos passar no ENEM

Nenhum comentário: