O Brasil é um país não-sério. Afirmar isso é um pouco pesaroso, para mim que sou brasileiro e gostaria de dizer o contrário. As causas de vivermos a mercê da sorte e ter que confiar em alguém que seja, tenha ou não índole corrupta não sabemos ao certo. Talvez a nossa origem enquanto colonia do país mais pobre da Europa. Pobreza de espírito e de atitudes é a maior pobreza que existe. Sendo assim, há uma contribuição muito grande por parte dessa herança misantropa e que vai se perpetuando na mente da maioria dos brasileiros.
Se vieram aqui com a única intenção de rapinar, estuprar e desgraçar os pobres nativos; foram bem além disso, porque as mazelas deixadas continuam se reproduzindo por todo o território nacional brasileiro. Quando observamos os índices de violência e fazemos uma comparação com países em guerra, incrívelmente nos espantamos com esses índices superarem o nível de violência. O atraso educacional também é uma lástima. O que aconteceu de 1500 para cá? Enquanto isso, os dirigentes desse barco sem leme estão se preparando para criar um novo comercial de televisão enaltecendo as maravilhas naturais do Brasil.
Assistir as notícias sobre a política brasileira é uma imensa chatice. É sempre a mesma coisa, falcatrua, corrupção, desrespeito para com o povo, ladruagem. E a impunidade é garantida porque quem rouba com mais qualificação não vai preso. E se vai, é por pouco tempo só enquanto a imprensa tá mostrando. E a seriedade que percebemos em países Europeus e Asiáticos , quando será que veremos por aqui? Só Deus sabe. Pois é, o grande Charles De Gaulle é quem estava com a razão quando disse: "Le Brésil n’est pas um pays sérieux": O Brasil não é um país sério.